Perfil

Filho de um portuário e de uma professora, Douglas Gonçalves nasceu em Santos no ano de 1963. Incentivado por seus pais, batalhou desde muito cedo para alcançar seus objetivos. Sua aptidão para a Comunicação sempre foi evidente e na hora de escolher uma carreira profissional, optou por aquilo que mais sabia e adorava fazer. Formou-se em Publicidade, Rádio e Jornalismo e sempre se dedicou às artes. Em 1986 iniciou sua trajetória na Rádio Guarujá FM e desde então nunca mais deixou de trabalhar com Comunicação.

Trabalhou nas principais emissoras de rádio da região, fez trabalhos de dublagem para os canais Discovery Channel, Animal Planet e People & Arts e foi Chefe de Cerimonial da Prefeitura Municipal de São Vicente. Iniciou na TV em outubro de 1993 com o Telejornal Opinião, na extinta TV Mar, que permaneceu no ar até 2008, ano em que estreou na Record Litoral com o Programa Balanço Geral, veiculado em mais de 45 cidades do Estado de São Paulo.

Em 05 de agosto de 2013, Douglas Gonçalves estreou o programa Hora Geral, na Santa Cecília TV. Um programa de jornalismo atual, dinâmico, com as principais notícias da região e com uma proposta diferente de fazer TV. Um programa diário, desenvolvido com seriedade. profissionalismo e total participação do telespectador.

Casado há mais de 20 anos, pai de dois filhos e torcedor fervoroso do Santos Futebol Clube, Douglas Gonçalves é um apaixonado por esportes e pelos animais. Eleito em 2012 com 2.689 votos pelo Democratas (DEM), é a voz efetiva da população na Câmara Municipal de Santos e trabalha prioritariamente em defesa dos direitos do Idoso, da Cidadania, do Meio Ambiente e da Educação.