Baixada Santista tem a maior taxa de mortalidade por infarto do miocárdio no Estado de SP

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 | 10:23

O que você faria? Um homem na faixa dos 50 anos está falando ao celular, quando leva as mãos ao peito e cai ao chão, em meio à multidão. Você está ali, bem ao lado dele, e presencia tudo.

Para conscientizar a população, a Sociedade Brasileira de Cardiologia realizará neste sábado (12), às 9 horas, na Praça das Bandeiras (praia do Gonzaga) um treinamento de ressuscitação cardíaca aberto a todos os interessados. “Esse primeiro socorro, feito da maneira correta, é fundamental para salvar a vida do indivíduo. Ainda mais na Baixada Santista, que tem a maior taxa de mortalidade por infarto do miocárdio no Estado, conforme informado pelo Dr. Sergio Paulo Camargo, cardiologista renomado da nossa região”, declarou o vereador Douglas Gonçalves. Em todo o país, são registrados 300 mil mortes súbitas por ano, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O vereador Douglas Gonçalves é autor do projeto de lei complementar que acrescenta os clubes sociais, centros de exposições e eventos, academias de ginástica, policlínicas, ambulatórios e a Câmara Municipal de Santos aos locais que são obrigados a disponibilizar um desfibrilador para atender a população.

Dr. Sergio Paulo Camargo

Douglas e Dr. Sergio Paulo na sessão solene comemorativa ao dia do Médico

0 comentário

Postado por
Categorias: Notícias
Tags: , , , , ,

Nenhum comentário. Seja o primeiro!
Deixe uma resposta

Validar * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.