Câmara Jovem realiza última sessão de 2015

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015 | 19:15

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (02), no Plenário da Câmara Municipal de Santos, a última Sessão Ordinária da Câmara Jovem do ano de 2015. Inicialmente sugerida pelos vereadores Douglas Gonçalves (DEM), Sandoval Soares (PSDB) e Igor Martins (PSB), a Câmara Jovem reúne 21 alunos que estejam cursando do oitavo ano do ensino fundamental ao segundo ano do ensino médio, em escolas públicas ou particulares inscritas no programa. Os jovens candidatos realizam campanha eleitoral em suas respectivas escolas entre os meses de fevereiro e março, e são eleitos pelos próprios colegas.

As sessões são realizadas nas primeiras quartas-feiras de cada mês e retornam em abril de 2016, de acordo com o Decreto nº 30/2014, que dispõe sobre a criação da Câmara Jovem no município de Santos.

O vereador Douglas Gonçalves participou da solenidade de encerramento da 1ª Legislatura da Câmara Jovem homenageando os jovens vereadores com a entrega de diplomas pelo cumprimento do mandato, e destacou a importância do projeto: “Provocar nos jovens essa iniciativa de participar e discutir a politica é fundamental, porque em qualquer nação os jovens representam o futuro. A participação do jovem desde cedo na política é a participação da própria sociedade nos destinos do município, do estado e do país. A política é necessária em um país democrático; e se ela for discutida com a participação do jovem, teremos no futuro políticos mais bem intencionados e preocupados de fato com a população”.

0 comentário

Postado por
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário. Seja o primeiro!
Deixe uma resposta

Validar * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.