Cidade ganha novas áreas para erguer conjuntos habitacionais

quinta-feira, 8 de maio de 2014 | 13:34

A imprensa local e o Diário Oficial de Santos destacaram nesta quinta-feira a liberação de R$ 79 milhões pelo Governo do Estado para a construção de três conjuntos habitacionais em Santos. O anúncio foi feito ontem pelo Governador Geraldo Alckmin, que esteve no Guarujá.
Com a verba, a Prefeitura de Santos erguerá um total de 664 unidades em conjuntos no São Manoel, no Morro da Nova Cintra e na Vila Santa Casa. O prazo para conclusão das obras é de até dois anos, após a aprovação dos projetos arquitetônico e executivo.
“É um começo. O número é pequeno para zerar o déficit habitacional, que é de 11 mil unidades, mas repito, é um começo. O Governo do Estado liberou essa verba tão esperada pelas pessoas que aguardam há anos uma moradia digna; agora vamos continuar cobrando agilidade para que os conjuntos habitacionais saiam do papel o mais rápido possível, como sempre fizemos”, destacou o vereador Douglas Gonçalves.
A questão habitacional sempre foi uma das maiores preocupações de Douglas Gonçalves, como jornalista e vereador. Presidente da Comissão Especial de Vereadores na Câmara de Santos que trata da política habitacional nos morros e nos cortiços, o vereador cobrou por diversas vezes ações efetivas dos poderes executivos municipal e estadual, assim como em programas na TV no papel de jornalista. Em maio de 2013 Douglas Gonçalves levou o líder do movimento pró-moradia da Nova Cintra, Luiz Cabeça, a uma reunião com o Secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres. “Fiz questão de fazer essa articulação levando o Luiz Cabeça a esta reunião com o Secretário e com o Prefeito, para que as autoridades pudessem ouvir as reivindicações não só dos vereadores, mas principalmente de um líder comunitário que vive o dia-a-dia das pessoas que lutam por moradia”, declarou o líder do DEM no legislativo santista.

Diário Oficial de Santos – 08/05/14

Em reuniões com o Prefeito Paulo Alexandre, sempre cobrei ações relacionadas à questão habitacional.

Em maio de 2013, estivemos com o Secretário de Habitação do Estado, Silvio Torres, e o Prefeito. Fiz questão de levar o líder do movimento pró-moradia da Nova Cintra, Luiz Cabeça.

 

 

 

 

0 comentário

Postado por
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , , , , ,

Nenhum comentário. Seja o primeiro!
Deixe uma resposta

Validar * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.