Fiscalização do Comércio alerta para a proibição do uso e venda de espuma de Carnaval

sábado, 25 de fevereiro de 2017 | 11:00

As equipes do Departamento de Fiscalização do Comércio de Mongaguá intensificarão as ações contra o uso e venda da espuma de Carnaval durante os dias da Folia de Momo. O produto é proibido por lei na cidade e aqueles que desrespeitarem a norma estarão sujeitos à apreensão dos frascos, bem como a sanções administrativas e pecuniárias e até ao registro de Boletim de Ocorrência.

De acordo com o diretor do setor, Márcio Augusto Jabali, a medida pretende salvaguardar a segurança e a saúde das pessoas. “Esse produto pode provocar irritações na pele e nos olhos. Há várias ocorrências registradas Brasil afora. Há que se considerar também que a utilização da espuma provoca constrangimentos, já que nem todos são adeptos e isso pode ocasionar tumultos.”

Jabali ressalta que há muitas maneiras de festejar e brincar a Folia de Momo sem necessariamente precisar utilizar a espuma. “Carnaval é uma festa familiar, reúne muitas pessoas. O mau uso do spray ou mesmo da lata pode incomodar as pessoas ao redor. Temos de respeitar espaço dos outros e assim garantir a diversão segura, sem que nada estrague a alegria e a festa dos foliões.”

Ainda segundo o diretor, os fiscais iniciaram, ainda na semana passada, a conscientização dos lojistas a respeito do cumprimento da lei, inclusive distribuindo panfletos informativos nos corredores comerciais. “O Carnaval em si já movimenta o turismo e o comércio. Devemos trabalhar dentro das normas e assim preservar os bons costumes e as iniciativas sadias, pelo bem de todos.”

0 comentário

Postado por
Categorias: Notícias

Nenhum comentário. Seja o primeiro!
Deixe uma resposta

Validar * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.