Poluição sonora lidera queixas de moradores do Boqueirão

sábado, 5 de dezembro de 2015 | 22:03

Estatísticas da Ouvidoria Pública Municipal mostram que o maior número de reclamações registradas no setor está ligado à poluição sonora e perturbação do sossego público, principalmente nos bairros do Gonzaga, Boqueirão e Campo Grande. Na manhã deste sábado (5) não foi diferente. Durante mais um encontro do programa Viva o Bairro, realizado na UME Derosse José de Oliveira, na Av. Conselheiro Nébias, moradores do Boqueirão trouxeram as mesmas queixas aos representantes do Poder Executivo e aos vereadores.

O Viva o Bairro é um programa da Prefeitura lançado em março de 2013, que leva representantes do Poder Executivo para atender pessoalmente as demandas dos moradores em seus bairros. Dois meses antes, ou seja, desde o primeiro dia de mandato, o Vereador Douglas Gonçalves já percorria os bairros de Santos para ouvir a população com o Gabinete Itinerante.  “A ideia surgiu durante a campanha eleitoral de 2012 e foi colocada em prática com recursos próprios. Assumi e continuo honrando este compromisso, mesmo depois de três anos. Como representante da população preciso ouvir e constatar os problemas enfrentados pelos munícipes pessoalmente”, explicou o vereador.

Douglas conversou com os moradores e ouviu as reclamações, que abrangem também a falta de policiamento, limpeza, grande número de moradores de rua e falta de um sistema de monitoramento que dê uma maior segurança ao bairro, pois o Boqueirão possui muitos bancos, centros comerciais e bares. Estes últimos acabam gerando reclamações de poluição sonora, desrespeito à lei do silêncio e baderna nas ruas.

“Cobrei publicamente do Ouvidor Público Municipal uma maior fiscalização para o cumprimento da lei do silêncio e punição aos infratores. Pedi também que o Poder Executivo fiscalize a grande quantidade de ambulantes que se instalaram no Boqueirão após o encerramento da concessão de licenças, em 1997. Se as licenças terminaram, como esses novos ambulantes conseguem permanecer nas ruas?”, questionou o parlamentar, que colocou o seu mandato à disposição através do Gabinete Itinerante, que continua percorrendo as ruas de toda a cidade diariamente. Outra opção para sugestões e reivindicações ao mandato do vereador Douglas Gonçalves é o agendamento através do telefone 3219-2969, no gabinete da Câmara Municipal.

0 comentário

Postado por
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , , , , ,

Nenhum comentário. Seja o primeiro!
Deixe uma resposta

Validar * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.