Portuguesa Santista e Santos empatam no Clássico das Praias

sexta-feira, 16 de junho de 2017 | 22:16

Teve Clássico das Praias na manhã desta sexta-feira (16), em Ulrico Mursa, e o Futebol Santista esteve presente para registrar o confronto entre Portuguesa Santista e Santos, válido pelo Grupo 4 do Campeonato Paulista Sub-20. O placar final foi de 1 a 1, com ambos os gols sendo marcados no segundo tempo. Para a Briosa, quem anotou foi o zagueiro Reydson, aos quatro minutos. Pelo lado do Santos, o lateral esquerdo Wagner balançou a rede aos 12 minutos.

O empate deixa a Portuguesa Santista na quinta posição do Grupo 4, com 11 pontos ganhos. Já o Santos permanece como terceiro colocado, com 13 pontos.

A Briosa volta a campo no próximo sábado (24) para enfrentar o Santo André, às 15 horas, no estádio Bruno José Daniel, casa do Ramalhão. No mesmo dia e horário, o Peixe recebe o Nacional, no CT Rei Pelé.

35178452142_13db13109d_z

O jogo

Clássico é clássico e a máxima vale também nas categorias de base. Com campanhas parecidas no Campeonato Paulista Sub-20, Portuguesa Santista e Santos fizeram uma partida bastante disputada, truncada e com muitas faltas na maior parte do primeiro tempo. A primeira chance clara de gol foi do Santos e ela saiu somente aos 17 minutos, numa cobrança de falta pela direita de Francisco Anderson. O goleiro Douglas Paraíba acabou espalmando.

O Alvinegro se manteve mais tempo no campo de ataque e criou outras chances. Aos 21 minutos, em lance de contra-ataque, Bruno chutou de fora da área, à direita de Douglas Paraíba. O arqueiro da Briosa fez nova defesa.

Aos 43, o Santos teve nova chance de inaugurar o placar. O camisa 9, Danilo, recebeu cruzamento pela esquerda, subiu de cabeça, e acabou acertando a bola da trave.

Na etapa complementar a situação se inverteu. Embora, como no primeiro tempo, as melhores chances fossem criadas a partir de cobranças de falta, foi a Portuguesa Santista quem tomou a iniciativa do jogo.

Logo aos quatro minutos, a Briosa abriu o placar. O zagueiro Reydson cobrou direto para o gol a falta marcada à esquerda do ataque rubro-verde e acertou o ângulo direito do goleiro Fernando, que só ficou olhando a bola entrar.

Com os lances de bola parada dando a tônica da partida, não tardou para que o Santos empatasse o confronto. Após cobrança de escanteio pela esquerda do ataque, Wagner completou para o gol.

A partir dos 22 minutos, a Portuguesa teve uma sequência de três chances para virar o jogo. Primeiro, numa cobrança de falta pela esquerda do ataque, com Gustavinho, em que a bola bateu na trave. Em seguida, após bola sobrada fora da área, Reydson teve nova oportunidade e chutou para a defesa do goleiro Fernando. O lance gerou um escanteio e Reydson teve nova chance de colocar a Briosa à frente no placar, mas a bola cabeceada pelo zagueiro bateu na trave, chorou em cima da linha e a defesa santista afastou.

Aos 37 minutos, Gustavinho protagonizou o último grande lance da partida. O lateral-direito fez bela jogada pela direita do ataque, partindo pela linha de fundo e invadindo a área. Na hora da conclusão, no entanto, o camisa 2 rubro-verde chutou para fora.

Fonte: Futebol Santista

35178480952_08106b7c86_z

0 comentário

Postado por
Categorias: Notícias
Tags: , ,

Nenhum comentário. Seja o primeiro!
Deixe uma resposta

Validar * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.