Rei Momo emagrece 90 kg e festeja mais samba no pé: ‘Joelho agradece’

domingo, 26 de fevereiro de 2017 | 14:00

Rei Momo há décadas em Bertioga, Quirino Alves Carneiro Filho, de 63 anos, vem chamando a atenção não pelo sobrepeso, como é tradicional a quem ocupa esse cargo no Carnaval, mas pelo oposto. Ele fez uma cirurgia bariátrica e perdeu metade dos 180 kg que pesava há cerca de um ano e meio. Hoje com 90 kg, Quirino comemora a nova silhueta, com mais saúde e samba no pé.

Quirino está no posto de Rei Momo de Bertioga há cerca de 30 anos, antes mesmo da emancipação da cidade, que pertencia ao município de Santos. Nos últimos anos, no entanto, problemas de saúde o levaram a recorrer à cirurgia de redução de estômago.
“Eu era hipertenso, tinha problemas de diabetes, cardíaco e de circulação, devido ao peso. Eu precisava de um tempo maior para ver meus netos crescerem, então resolvi fazer a cirurgia. Houve todo um acompanhamento, realizado pelo SUS. A preparação levou de um ano e meio a dois anos, passei por vários profissionais, até o dia da operação, que ocorreu em dezembro de 2015, em Piracicaba”, conta.

O Rei Momo revela que, agora, sua saúde e disposição melhoraram muito, ajudando até seu desempenho na folia. “Já está dando para sambar melhor. O joelho agradece, e as pernas também”, brinca.

Os cuidados com o peso, porém, não acabaram após a cirurgia. “Eu tomava 23 comprimidos, para diabetes e pressão alta. Hoje, tomo apenas um comprimido para o coração, porque ainda tenho arritmia. Mas eu ainda preciso me monitorar, porque ainda tenho cabeça de gordo. Gordo é guloso, quer tomar refrigerante, beber cerveja, comer doce, chupar sorvete… Ele até pode fazer isso, mas não todos os dias”, conclui Quirino.

Fonte: G1

0 comentário

Postado por
Categorias: Notícias

Nenhum comentário. Seja o primeiro!
Deixe uma resposta

Validar * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.