Transparência: Uvebs divulga ações na Região Metropolitana

quinta-feira, 26 de novembro de 2015 | 19:05

A União de Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) prestou contas de suas ações em visita à redação do Jornal A Tribuna nesta quinta-feira (27). Agregando as nove câmaras municipais da Região Metropolitana da Baixada Santista, que têm um total de 128 vereadores, a Diretoria Executiva da Uvebs é composta por 10 parlamentares. O vereador Douglas Gonçalves é o vice-presidente.

A entrega da Ponte Pênsil em São Vicente, momento tão aguardado pela população, foi uma importante conquista. Após cinco datas prometidas e não cumpridas pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a Uvebs cobrou do Departamento no final de setembro uma data definitiva para a reinauguração da Ponte Pênsil. O DER se comprometeu então a entregar a obra até a segunda quinzena de outubro; prazo respeitado com a reinauguração no último dia 30.

Outra ação foi a ida dos membros da Uvebs ao Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) para cobrar investimentos no Aeroporto Metropolitano, que já funciona para pequenas aeronaves, em Itanhaém.  O Governo do Estado divulgou que vai haver investimentos no local.

A destinação final do lixo, um problema crônico na região, também tem sido discutida incansavelmente pela Uvebs com chefes do Poder Executivo dos nove municípios da Baixada Santista. “A Uvebs tem cobrado ações mais efetivas por parte dos prefeitos da Região Metropolitana, fazendo assim uma força representativa junto à população e tentar tirar do papel projetos que não avançam. Estamos fazendo a nossa parte”, relatou o vice-presidente, vereador Douglas Gonçalves.

0 comentário

Postado por
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário. Seja o primeiro!
Deixe uma resposta

Validar * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.