União dos Vereadores da Baixada Santista elege seu novo presidente

sexta-feira, 15 de abril de 2016 | 12:08

O Vereador Douglas Gonçalves (DEM) tem mais trabalho pela frente. E vai além do parlamento santista. Ele foi o eleito para assumir o comando por mais um ano da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) nesta quinta-feira (14), na Câmara de Praia Grande. Durante a solenidade a nova diretoria tomou posse. Neste primeiro mandato o parlamentar já divulgou a sua prioridade: assento no Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb).

Um dia depois de assumir a presidência Douglas já iniciou a agenda de trabalhos pelo órgão de representatividade dos 128 vereadores da Região Metropolitana da Baixada Santista. Nesta sexta-feira (15) a reunião foi com o Diretor-Presidente da Dersa, Laurence Casagrande. “Minha preocupação junto ao representante da Dersa é saber em que ponto está a tão aguardada ligação seca, Santos-Guarujá. Somos cobrados como Vereadores e temos a obrigação de falar a verdade aos moradores da região”.

DESDE FEVEREIRO – O Vereador Douglas já estava como presidente desde fevereiro, quando substituiu o parlamentar de Itanhaém Rogélio Salceda, que tomou posse como Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento da cidade. Em dois meses, ouviu a demanda da população da Região em audiências e se reuniu em Audiência com o Vice-Governador de SP e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Inovação, Márcio França. Os assuntos em destaques foram a Hospedaria dos Imigrantes, instalação dos pedágios no litoral sul e a possível suspensão do contrato que visa a segurança aos estudantes das Etec’s, como, por exemplo, a Zulmira Campos, no Jardim Castelo, em Santos.

Não para por ai. Operação Verão, a reforma dos IML’s da cidade de Santos e Praia Grande, o aumento do efetivo de Policiais Civis para um melhor atendimento nas Delegacias das Mulheres levou o Vereador Douglas, mais uma vez para São Paulo. Ele e presidentes das Câmaras Municipais de Cubatão, Praia Grande, Guarujá e Bertioga participaram de reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado – SP, Alexandre de Morais.

Uma reunião com o presidente do Condesb, Mauro Orlandini (DEM), de Bertioga, também foi realizada. Na ocasião, o Vereador Douglas oficializou o pedido de uma cadeira no órgão.

Veja mais:

NOVA DIREITORIA DA UVEBS –

PRESIDENTE: VEREADOR DOUGLAS GONÇALVES (SANTOS)

1º VICE: VEREADOR ALFREDO MARTINS (SÃO VICENTE)

2º VICE: VEREADOR ZECA DA FIRENZE (PERUÍBE)

SECRETÁRIO GERAL: TONINHO SALGADO

2º SECRETÁRIO: VEREADOR CÉSAR AUGUSTO DE SOUZA FERREIRA, CÉSINHA (ITANHAÉM)

TESOUREIRO: VEREADOR CADU BARBOSA (PRAIA GRANDE)

2º TESOUREIRO: VEREADOR RENATO DONATO

INSTITUCIONAL: VEREADOR FÁBIO MOURA (CUBATÃO)

COMUNICAÇÃO: VEREADOR MARCELO DEL BOSCO (SANTOS)

PATRIMÔNIO: EDVALDO ALECRIM (BERTIOGA)

0 comentário

Postado por
Categorias: Notícias
Tags: , , ,

Nenhum comentário. Seja o primeiro!
Deixe uma resposta

Validar * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.