Vereador Douglas Gonçalves presta homenagem a funcionária e amiga mais antiga do Sintrammar

sábado, 27 de agosto de 2016 | 11:08

Berço do sindicalismo Nacional, Santos conquistou esta denominação graças às incansáveis lutas de trabalhadores, sindicalistas e, principalmente, pessoas abnegadas no desempenho de suas funções. Algo que temos, sempre, de reverenciar e nos orgulhar. E todas as lutas travadas somente foram possíveis pela força com que muitos dos nossos conterrâneos se impuseram diante das dificuldades. Pessoas fortes e ativas em prol do coletivo. Mentes e almas iluminadas como a de nossa mestra Odette Moraes. Alguém que nesta semana nos honrou com sua lucidez ao receber de minhas mãos placa em homenagem pelos seus incansáveis 68 anos trabalhados, em grande parte, na tesouraria do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e dos Arrumadores (Sintrammar).
Como vereador eleito pelo DEM-Santos me senti honrado em homenagear esta pessoa que escreveu uma história ímpar no sindicalismo santista e Nacional. Mas, acima de tudo, meu orgulho foi maior por ter a oportunidade, ao lado do presidente do Sintrammar, o meu amigo Francisco Erivan Pereira, de receber esta guerreira, esta mulher de fibra, que, aos 90 anos, ainda nos presenteia com sua excelência de mestra.
Odette Moraes é um exemplo, uma parte da história que ela mesma ainda nos conta com detalhes. Sobretudo do ano de 1964, quando o Brasil passava por momentos difíceis e a polícia governamental era presença constante nas sedes dos sindicatos. Temor para muitos. Não para esta guerreira, que nunca se deixou intimidar. O Sintrammar, inclusive, foi seu primeiro trabalho e nele Odette Moraes permaneceu por quase sete décadas. Mas, depois de tantos anos de dedicação, chegou a merecida hora de parar. Por isso, nossa querida mestra não estará mais em suas funções. Porém, seu lugar estará perpetuado por sua força de guerreira, pela mulher de fibra e, sobretudo, como aquela que dignificou nestes 68 anos o trabalho por causas memoráveis. Essa bandeira também é respeitada pelo seu Presidente Francisco Erivan.

0 comentário

Postado por
Categorias: Comunicação, Mídia, Notícias

Nenhum comentário. Seja o primeiro!
Deixe uma resposta

Validar * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.